segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Natação em Movimento

As actividades desenrolam-se todas as semanas, de 2ª Feira a 5ª Feira, na Piscina Municipal coberta de S. A. Das Areias, com o Professor Luís Costa.
Os 1º e 2º Anos desenvolvem actividades relacionadas com a adaptação ao meio aquático e os 3º e 4º Anos na aprendizagem dos diversos estilos de natação.
Em baixo podem observar alguns exemplos das aulas desenvolvidas na Piscina Municipal.












sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Festa de Natal 2010 do Agrupamento # Grupo Desportivo Arenense

Na manhã do dia 17 de Dezembro de 2010 realizou-se a festa de Natal do Agrupamento de escolas de Marvão, na sede do Grupo Desportivo Arenense, em Santo António das Areias.
As turmas de 1º Ciclo do agrupamento realizaram algumas actividades nesta festa.
Primeiro, como podem visualizar nas fotos, cantaram e dançaram duas músicas natalícias, uma em Inglês e outra em Português. Foi um sucesso, pois o palco era pequeno para tantas crianças.
De seguida realizou-se uma breve dramatização, cujo título foi "A lenda da árvore de Natal".  Esta dramatização correu muito bem, as crianças estiveram bastante concentradas e demonstraram que tinham tudo bem ensaiado.
O "Saldo" desta actividade foi muito bom, dado que a sala estava repleta de crianças e famílias e, as crianças do 1º Ciclo, bem como as dos outros ciclos, estiveram à altura dos acontecimentos.
O Grupo de Professores das AEC's deseja a todas as famílias um próspero Ano Novo e que visitem e comentem o nosso Blog.














Boas-Vindas

O grupo de Professores das AEC's dá as boas-vindas aos visitantes do Blog (Grupos de 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Marvão)

Filipe Ferreira, Luís Costa, Marlene Fidalgo, Paula Caetano, Vera Gasalho